QUEM ERA A IDOSA QUE MORREU ONTEM APÓS SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI
Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atingida enquanto atravessava área proibida para pedestres no Terminal João Goulart
Foto: reprodução | A idosa acabou sendo atropelada quando voltava do hospital Antonio Pedro, e iria fazer compras com o neto. |
Na última terça-feira (17), Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atropelada por um ônibus enquanto tentava atravessar uma área destinada exclusivamente a coletivos, no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói. O acidente ocorreu por volta das 16h18, na via de acesso da Av. Visconde do Rio Branco. Testemunhas afirmaram que a idosa teria tentado atravessar um trecho onde o tráfego de pedestres é proibido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local.
O corpo de Maria Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, e liberado na manhã desta quarta-feira (18) após o comparecimento de familiares.
VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO
Maria Rosa era uma frequentadora ativa da Paróquia São Francisco Xavier, em Niterói, onde era conhecida por sua disposição em ajudar a comunidade. Casada, ela deixa duas filhas, oito netos e aguardava o nascimento de seu primeiro bisneto. "Minha mãe era uma pessoa muito ativa no dia a dia. Ela se dedicava à paróquia e adorava participar de eventos e cozinhar para todos", disse emocionada uma das filhas.
POSICIONAMENTO DO TERMINAL
Em nota, a administração do Terminal João Goulart lamentou o ocorrido e esclareceu que Maria Rosa utilizou um acesso indevido na pista ao tentar atravessar para o ponto de vans. "A administração do Terminal Rodoviário comunica que, infelizmente, a Sra. Maria Rosa Ribeiro Doria utilizou um acesso indevido na pista e faleceu na hora. O bombeiro civil do Terminal entrou imediatamente em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou prontamente, atestou o óbito e acionou a Polícia Militar", informou a nota.
O corpo de Maria Rosa foi sepultado na tarde desta quarta-feira (18) no Cemitério de São Francisco, na Zona Sul de Niterói.
Comentários