Sargento é morto a tiros em Saquarema enquanto estava de folga; criminosos fugiram após o ataque
O policial militar que era lotado no batalhão de Itaboraí, foi executado com diversos tiros quando estava de folga em Saquarema. Foto: reprodução |
Na madrugada deste domingo (20), um sargento da Polícia Militar foi brutalmente assassinado a tiros na Rua 29, no bairro Jardim Ipitangas, em Saquarema, Região dos Lagos. José Madureira dos Anjos Filho, de 40 anos, estava de folga no momento do ataque, quando criminosos abriram fogo contra seu veículo, fugindo logo em seguida.
O sargento, que fazia parte do 35º BPM de Itaboraí e ocupava o posto de 3º Sargento, foi encontrado sem vida dentro do seu carro, um Honda City, crivado de balas. A polícia foi acionada por meio de denúncias de disparos de arma de fogo na área, e ao chegar no local, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) encontraram a vítima já sem sinais vitais.
Investigação do Crime
De acordo com relatos de testemunhas, o ataque foi cometido por indivíduos em duas motocicletas, que dispararam diversas vezes contra o carro do sargento enquanto ele dirigia. No local, os investigadores não encontraram nenhuma arma de fogo, mas foram localizados documentos que indicavam a posse de duas armas pertencentes à vítima: uma pistola calibre .380 e uma Beretta APX 9mm.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o veículo, apreendido para análise. A Polícia Civil já realizou perícia no local, recolhendo estojos de munição dos calibres 9mm e 5.56, além de itens pessoais como um cordão, um celular e uma aliança. As investigações continuam em andamento para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do ataque.
Diligências estão sendo feitas para tentar localizar os responsáveis e elucidar os motivos por trás do homicídio.
Disque Denúncia
Neste domingo (20), o Disque Denúncia lançou um cartaz com o objetivo de ajudar nas investigações, buscando informações que possam levar à identificação e prisão dos suspeitos.
Os canais de atendimento disponíveis são: Central de Atendimento/Call Center: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177. WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (utilizando uma técnica que remove ou altera dados que possam identificar indivíduos).
Comentários