Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

DENÚNCIA ANÔNIMA CONTRIBUI PARA SUCESSO DA POLÍCIA MILITAR EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM SÃO GONÇALO

Denúncia anônima levou à apreensão de drogas, armas e à prisão de suspeito no Jardim Catarina.

Foto: divulgação / PMERJ


Uma denúncia anônima foi essencial para o sucesso de uma operação do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo. Com a colaboração do cidadão, policiais dos setores Oficial de Operações e GAT 3ª CIA localizaram uma grande quantidade de material ilícito em casas abandonadas na Rua Ouro Branco, no bairro Jardim Catarina.

De acordo com os agentes, os materiais apreendidos pertenciam à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e seriam entregues a integrantes da organização na comunidade.

Durante a operação, foram encontrados e apreendidos:

  • 1 pistola 9mm,
  • 1 carregador de 9mm,
  • 6 munições de 9mm,
  • 1.170 trouxinhas de maconha,
  • 5.400 porções de skunk,
  • 1 capa de colete balístico e roupas militares.

Um homem de 25 anos, já conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso no local. Ele foi encaminhado, juntamente com os itens apreendidos, para a 74ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Militar destacou a importância das denúncias anônimas no enfrentamento ao crime organizado e reforçou o compromisso de manter a segurança da população de São Gonçalo.

Comentários