Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

NOVO APAGÃO CAUSA CAOS EM NITERÓI, SÃO GONÇALO E MARICÁ

Regiões sofrem com segundo apagão em menos de 24 horas, afetando serviços e a rotina da população

Foto: reprodução


Um novo apagão atingiu Niterói, São Gonçalo e Maricá no final da madrugada desta quarta-feira, 13, deixando moradores das três cidades sem energia elétrica. Este é o segundo apagão registrado em menos de 24 horas, aumentando a preocupação dos munícipes e afetando atividades essenciais.


Na terça-feira, os hospitais Alberto Torres e Azevedo Lima, em São Gonçalo e Niterói, respectivamente, precisaram operar com o auxílio de geradores para garantir o atendimento aos pacientes. O cenário se repetiu no Hospital Carlos Tortelly, em Niterói, onde a instabilidade no fornecimento causou quedas de energia constantes, gerando apreensão entre aqueles que aguardavam atendimento.


O fornecimento de energia foi restabelecido gradualmente, com a normalização dos serviços por volta das 12h desta quarta-feira, 13. Segundo informações da Enel, distribuidora responsável pela energia na região, a empresa ainda está apurando as causas do novo apagão. Na falha anterior, registrada na subestação de Alcântara na terça-feira (12), aproximadamente 87% dos clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido.


A situação levanta questionamentos sobre a estabilidade do sistema elétrico da região e acende o alerta para medidas que possam prevenir novos apagões.

Comentários