Menino desmaiou nos braços da mãe, que correu pedindo ajuda na Zona Norte do Rio de Janeiro. Agentes da Recom realizaram manobra de Heimlich e salvaram a vida da criança.
A ação rápida e eficiente dos militares foi fundamental para salvar a vida da criança | Foto: reprodução
Na manhã deste sábado,(21), uma mãe desesperada correu pela Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, pedindo ajuda após seu filho de 2 anos desmaiar ao se engasgar com pipoca. A cena ocorreu próximo ao Trevo das Missões, na região de Parada de Lucas, onde policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) perceberam a movimentação e intervieram prontamente.
Os militares encontraram a mulher, identificada como Regiane Neves Miranda, de 44 anos, carregando a criança já desacordada e roxa. Um dos agentes executou a manobra de Heimlich, enquanto os demais garantiam a segurança do local e prestavam apoio emocional à mãe.
O menino, após a desobstrução das vias respiratórias, recuperou a consciência rapidamente ao expelir o pedaço de pipoca. Ele foi então encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde recebeu atendimento médico e permanece com o estado de saúde estabilizado.
Regiane emocionada, agradeceu aos policiais pela rápida ação:
— Não tenho palavras para agradecer aos policiais da Recom. Meu filho se engasgou no meio da Avenida Brasil, e eu não tinha como salvá-lo. Graças a Deus, Ele enviou essas pessoas para socorrê-lo.
Foto: reprodução |
A ação dos agentes foi fundamental para evitar uma tragédia, destacando a importância do treinamento em primeiros socorros.
Comentários