PREFEITURA DE NITERÓI EXIGE MELHORIAS DA ENEL PARA RESOLVER APAGÕES NAS COMUNIDADES

Nova base operacional será instalada no Centro da cidade em 2025

Estão surgindo movimentos sociais contra a empresa Enel, que não consegue gerir os serviços | Foto: reprodução


A Prefeitura de Niterói tem pressionado a Enel por respostas rápidas às constantes quedas de energia que afetam as comunidades, provocando protestos de moradores diante da demora no restabelecimento do serviço.

Em reunião com o prefeito Rodrigo Neves, o diretor-presidente da Enel no Estado do Rio, Francesco Moliterni, anunciou a criação de uma base operacional no Centro de Niterói, prevista para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2025. O encontro, realizado na última quinta-feira (23), contou também com a confirmação do retorno da Diretoria Operacional da Enel ao município, após sua saída em 2021.

A concessionária se comprometeu a inaugurar a base operacional até março, com equipes especializadas, além de alocar uma equipe fixa no Centro de Comando da Defesa Civil de Niterói para atuar em situações emergenciais. "Estamos virando a página de problemas antigos e iniciando uma nova fase de melhorias no serviço da Enel em Niterói", afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

O presidente da Enel também destacou a importância da parceria: "Com uma parceria forte entre a Enel e a Prefeitura, conseguiremos melhorar o atendimento e contribuir para o crescimento da cidade."

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Isabel Swan, do secretário-executivo Felipe Peixoto, da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e do secretário-adjunto de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros.


Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas