Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

MARGINAIS INVADEM CENTRO DE UMBANDA NO MARACANÃ E DESTROEM IMAGENS SAGRADAS

Criminosos invadiram a Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, roubaram equipamentos e depredaram o local, deixando uma Bíblia no portão.

Foto: reprodução

Na madrugada de ontem,(28), o centro de umbanda Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, localizado no Maracanã, foi alvo de criminosos que roubaram eletrodomésticos e destruíram imagens sagradas. Entre os objetos levados estavam geladeiras, ventiladores e uma máquina de lavar. Além disso, os invasores arrancaram o ar-condicionado da parede e quebraram torneiras, alagando o espaço.

Os criminosos arrombaram portões e janelas, reviraram todo o imóvel e destruíram atabaques e imagens religiosas, incluindo uma de Exu. Antes de fugir, deixaram uma Bíblia no portão. “Nada restou. Não sei como vamos reconstruir tudo”, lamentou a mãe de santo Fernanda Franco, que registrará a ocorrência na polícia.

Ataques a terreiros de umbanda e candomblé têm se tornado mais frequentes no Rio de Janeiro, principalmente em determinadas regiões da capital. 

A prefeitura divulgou uma nota no Instagram sobre o ocorrido. 


O caso foi divulgado na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas