Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

MAIS UM TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO FONSECA NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA

DISPAROS FORAM OUVIDOS NAS COMUNIDADES DA PALMEIRA E DO PIMBA, EM NITERÓI Foto: reprodução / internet Moradores relataram cerca de 20 minutos de tiros e troca de informações desencontradas nas redes sociais Por volta das 20h30 , moradores do Fonseca , em Niterói , voltaram a ouvir intensos disparos de arma de fogo vindos das comunidades da Palmeira e do Pimba . Relatos publicados em redes sociais apontam que o episódio estaria ligado a mais um confronto entre traficantes de drogas , em disputa pelo controle de pontos de venda. O tiroteio teria durado aproximadamente 20 minutos , provocando tensão na região. Durante o ocorrido, circularam informações desencontradas em grupos de moradores e páginas voltadas à segurança pública. Duas dessas páginas chegaram a divulgar que criminosos do Preventório e do Morro do Castro , ambos associados ao Comando Vermelho (CV) , teriam realizado um novo ataque à comunidade da Palmeira. Até o momento, essas informações não foram confirmadas oficialmente...

MARGINAIS INVADEM CENTRO DE UMBANDA NO MARACANÃ E DESTROEM IMAGENS SAGRADAS

Criminosos invadiram a Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, roubaram equipamentos e depredaram o local, deixando uma Bíblia no portão.

Foto: reprodução

Na madrugada de ontem,(28), o centro de umbanda Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, localizado no Maracanã, foi alvo de criminosos que roubaram eletrodomésticos e destruíram imagens sagradas. Entre os objetos levados estavam geladeiras, ventiladores e uma máquina de lavar. Além disso, os invasores arrancaram o ar-condicionado da parede e quebraram torneiras, alagando o espaço.

Os criminosos arrombaram portões e janelas, reviraram todo o imóvel e destruíram atabaques e imagens religiosas, incluindo uma de Exu. Antes de fugir, deixaram uma Bíblia no portão. “Nada restou. Não sei como vamos reconstruir tudo”, lamentou a mãe de santo Fernanda Franco, que registrará a ocorrência na polícia.

Ataques a terreiros de umbanda e candomblé têm se tornado mais frequentes no Rio de Janeiro, principalmente em determinadas regiões da capital. 

A prefeitura divulgou uma nota no Instagram sobre o ocorrido. 


O caso foi divulgado na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas