Pressão popular leva vereador a pedir reforço na frota para a Zona Norte
A empresa Brasília, responsável pelo transporte público em Niterói, nas comunidades de Tenente Jardim, Cova da Onça, Morro do Castro, e Engenhoca, pode receber mais ônibus elétricos do que o inicialmente previsto. Após manifestações e crescente insatisfação dos moradores da Zona Norte, o vereador Renata Cariello, que representa bairros como Engenhoca e Tenente Jardim na Câmara Municipal, protocolou um pedido na Prefeitura de Niterói para a alocação de 25 novos veículos elétricos na região.
Até então, a empresa Brasília havia anunciado a chegada de novos ônibus à frota, mas apenas um deles seria elétrico. Agora, a possibilidade de mais unidades desse modelo circulando na cidade ganha força.
A insatisfação com o transporte público na Zona Norte vem aumentando desde 2023, culminando em um protesto no último dia 1º em frente à garagem da empresa Brasília. A manifestação contou com a participação de lideranças comunitárias e do vereador Douglas Gomes, além do líder comunitário Romero Duarte.
Diante das reclamações, a empresa Brasília informou que está ciente das demandas da população e já estuda medidas para aprimorar os serviços nos bairros de Cova da Onça, Tenente Jardim, Morro do Castro e Engenhoca.
Comentários