Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

CORPO DE MENINO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SACO EM BELFORD ROXO

Criança de 3 anos foi localizada em área de mata; padrasto é o principal suspeito e foi linchado por moradores

Alisson Otávio da Silva, tinha apenas 3 anos, e estava desaparecido desde à tarde desta quarta-feira (19) | Foto: reprodução 

O corpo de Alisson Otávio da Silva, de 3 anos, foi encontrado dentro de um saco, em uma área de mata no Morro da Galinha, bairro Vila Pauline, em Belford Roxo, no início da tarde desta quinta-feira (20). O menino estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (19), e o local onde foi localizado fica próximo à sua residência.

O principal suspeito do crime é o padrasto da criança, que foi linchado por moradores revoltados antes de ser entregue à polícia. Ele foi levado por agentes do 39º BPM (Belford Roxo) ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde recebeu atendimento com um corte na orelha, e, em seguida, encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo) para prestar depoimento.

A revolta da população foi intensa, e um policial militar que participou da prisão chegou a se emocionar ao testemunhar o desespero de mães que acompanhavam a cena. A mãe de Alisson, Vitória Maria, declarou à polícia que havia deixado o filho sob os cuidados do companheiro.

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso e aguarda os resultados da perícia para esclarecer a causa da morte e a motivação do crime. Após a prisão do padrasto, a residência onde a mãe da criança morava foi incendiada por populares.

Comentários