Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

EMPRESÁRIOS DO AGRONEGÓCIO COLOCAM ALIMENTOS FORA EM VÁRIOS PONTOS DO BRASIL PARA ENCARECER O PREÇO E TENTAR DESGASTAR GOVERNO LULA

Setores ligados a Bolsonaro manipulam mercado para prejudicar o consumidor e atacar políticas do atual governo

Foto: reprodução

Produtores rurais ligados ao agronegócio estão jogando toneladas de alimentos no lixo em diversas regiões do Brasil. O objetivo? Criar artificialmente uma escassez no mercado, elevar os preços e desgastar a imagem do governo Lula. Essas práticas, além de criminosas e imorais, revelam a face perversa de um setor que historicamente se alinha à extrema direita e utiliza seu poder econômico para manipular o país.

Segundo denúncias e investigações em andamento, os empresários do agro que estão descartando alimentos são os mesmos que financiaram acampamentos golpistas na frente de quartéis após a derrota de Jair Bolsonaro. Essas manifestações tinham o claro objetivo de tentar deslegitimar o resultado das eleições e minar a democracia, apoiando uma tentativa de golpe arquitetada pelo ex-presidente e uma quadrilha infiltrada no governo federal.

Agora, incapazes de vencer pelo voto e sem força para mobilizar novas manifestações antidemocráticas, esses mesmos grupos passaram a adotar táticas econômicas para desestabilizar o país. Jogar fora toneladas de frutas, verduras e outros produtos essenciais é um ataque direto à população brasileira, que já sofre com o custo de vida elevado. Ao restringir a oferta, eles manipulam os preços, gerando aumentos artificiais que afetam diretamente os consumidores mais pobres.

O deputado Guilherme Boulos já apresentou um projeto para punir esse tipo de prática criminosa, que se configura como sabotagem econômica. O governo federal também monitora as ações desses empresários para evitar que essa estratégia cause ainda mais danos à economia. A verdade é que, por trás do discurso de "patriotismo" e "liberdade de mercado", o agronegócio bolsonarista expõe sua real intenção: prejudicar o Brasil em benefício próprio.

O momento exige fiscalização, punição rigorosa e o combate à especulação desenfreada que coloca os interesses de um grupo acima do bem-estar de milhões de brasileiros.


@luizmullerpt Que Barbaridade . Olha como o #agro faz "Inflação dos Alimentos" pra depois botar a culpa no #Lula . #comida #Preço #Alimentos ♬ som original - Luiz Müller

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas