Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

HOMEM MORRE ELETROCUTADO AO TENTAR FURTAR CABOS DE ENERGIA NA ZONA NORTE DO RIO

Quando tentava furtar o cabeamento da Supervia, o individuo, tomou uma descarga elétrica, e faleceu no local

Foto: reprodução

Homem sofreu descarga elétrica enquanto tentava roubar fiação da SuperVia próximo à estação Engenho Novo; incidente causou atrasos nos trens.

Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado nesta segunda-feira (17) ao tentar furtar cabos de energia da SuperVia na Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu sobre uma estrutura da rede aérea, nas proximidades da estação de Engenho Novo, na Rua Vinte e Quatro de Maio.

Segundo a CET-Rio, uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, na altura da Rua Barão do Bom Retiro. Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para prestar apoio.

A SuperVia informou que, devido à ocorrência, alguns trens podem ter enfrentado atrasos, aguardando autorização para seguir viagem ao passar pelo local. A concessionária emitiu uma nota lamentando o caso e destacou que seus agentes acionaram as autoridades para os procedimentos necessários.

A empresa também reforçou a importância do respeito às normas de segurança para evitar tragédias como essa no sistema ferroviário.

Comentários