Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
MENINA FOI ESTUPRADA AO SAIR DE UMA FESTA
O fato aconteceu em Itaipuaçu, seguindo relatos da vítima que estava na 82ª DP para prestar queixa, ela estava saindo de uma casa de shows e pediu um carro de aplicativo para ir para sua casa.
Segundo relatou a menina, ela acredita que no show, alguém colocou substâncias em sua bebida, ela contou também em seu depoimento que era virgem e que ao perceber que estava se sentindo mal, pediu um carro de aplicativo para ir para casa.
Quando o automóvel chegou, ela entrou no carro, porém, apagou e só retomou a consciência por volta das 07h30 da manhã, na Rua 40 esquina com a Rua 52.
O relato da moça ainda conta que ao acordar, ela estava com as roupas íntimas rasgadas, escoriações nas pernas e vários hematomas nos joelhos, e não era mais virgem, ou seja, havia sido vítima de estupro.
A jovem foi encaminhada para fazer os exames de corpo e delito no IML, e o estupro foi comprovado.
A Polícia Civil segue a investigação e já solicitou ajuda ao CIOSP para apurar o crime.
Por meio de câmeras de segurança, e exames cumprimentares, será possível chegar a autoria dos abusos em breve
Comentários