Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

OS DOIS PAPAS QUE ESTIVERAM POR MAIS TEMPO A FRENTE DA IGREJA CATÓLICA


O Papa que ficou mais tempo como líder da Igreja Católica foi Papa Pio IX, que governou por 31 anos, 7 meses e 23 dias (de 16 de junho de 1846 a 7 de fevereiro de 1878).

Ele ficou conhecido por proclamar o dogma da Imaculada Conceição de Maria e por enfrentar a perda dos Estados Pontifícios com a unificação da Itália.


Depois de Papa Pio IX, o papa que ficou mais tempo no cargo foi Papa João Paulo II, que liderou a Igreja Católica por 26 anos, 5 meses e 18 dias (de 16 de outubro de 1978 a 2 de abril de 2005).

Seu pontificado foi marcado por viagens internacionais, a luta contra o comunismo, o pedido de perdão pelos erros da Igreja no passado e a modernização da relação da Igreja com o mundo.

Ele também é considerado um dos mais carismáticos, da história da igreja. 

Comentários