GREVE: PROFESSORES DE SÃO GONÇALO AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES

Categoria cobra pagamento de direitos atrasados e convocação de concursados


Os professores da rede municipal de São Gonçalo estão à beira de uma greve geral. A categoria já convocou uma paralisação de 24 horas para o próximo dia 27 deste mês, como um alerta à prefeitura. Além disso, uma operação-padrão será iniciada no dia 25 de fevereiro e seguirá até 18 de março, quando os educadores decidirão, em assembleia geral, se decretam greve por tempo indeterminado.

A assembleia está marcada para o dia 19 de março, às 9h, no Colégio Castelo Branco, em São Gonçalo. Na pauta, estão reivindicações como o pagamento do piso nacional do magistério, a convocação de funcionários concursados e a regularização do 13º salário, que a prefeitura segue sem pagar, desrespeitando direitos básicos da categoria.

O descaso da gestão municipal com a educação tem revoltado professores e servidores. Sem reajustes compatíveis com o piso nacional e com atrasos constantes no pagamento de direitos trabalhistas, os profissionais da rede municipal denunciam a precarização do ensino e cobram providências urgentes. Enquanto a prefeitura ignora a crise, a possibilidade de uma paralisação total cresce a cada dia.


Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Postagens mais visitadas

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas