Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

GREVE: PROFESSORES DE SÃO GONÇALO AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES

Categoria cobra pagamento de direitos atrasados e convocação de concursados


Os professores da rede municipal de São Gonçalo estão à beira de uma greve geral. A categoria já convocou uma paralisação de 24 horas para o próximo dia 27 deste mês, como um alerta à prefeitura. Além disso, uma operação-padrão será iniciada no dia 25 de fevereiro e seguirá até 18 de março, quando os educadores decidirão, em assembleia geral, se decretam greve por tempo indeterminado.

A assembleia está marcada para o dia 19 de março, às 9h, no Colégio Castelo Branco, em São Gonçalo. Na pauta, estão reivindicações como o pagamento do piso nacional do magistério, a convocação de funcionários concursados e a regularização do 13º salário, que a prefeitura segue sem pagar, desrespeitando direitos básicos da categoria.

O descaso da gestão municipal com a educação tem revoltado professores e servidores. Sem reajustes compatíveis com o piso nacional e com atrasos constantes no pagamento de direitos trabalhistas, os profissionais da rede municipal denunciam a precarização do ensino e cobram providências urgentes. Enquanto a prefeitura ignora a crise, a possibilidade de uma paralisação total cresce a cada dia.


Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas