Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

FEMINICÍDIO EM ENGENHO DE DENTRO: MULHER É MORTA A FACADAS AO IR PARA O TRABALHO

Crime ocorreu na Zona Norte do Rio; ex-namorado foi baleado por policial aposentado e segue preso sob custódia  Marcelly Lorrayne da Silva Passos, 28 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Foto: reprodução Mulher de 28 anos foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O ex-companheiro é o principal suspeito e foi detido após ser baleado. Uma mulher de 28 anos foi vítima de feminicídio na manhã desta quarta-feira (data), no bairro do Engenho de Dentro , Zona Norte do Rio de Janeiro. Marcelly Lorrayne da Silva Passos foi atacada a facadas na Rua José dos Reis quando seguia para o trabalho, em Campo Grande , na Zona Oeste, e morreu ainda no local. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, Cristiano Arantes dos Santos , de 43 anos. Ele foi flagrado no momento do ataque por um policial civil aposentado , que interveio e atirou contra o agressor. O criminoso foi socorrido, levado ao Hospital Municipal Salgado Filho...

CRISTO REDENTOR REABRE APÓS INTERDIÇÃO POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO

Órgãos divergem sobre responsabilidade após morte de turista no ponto turístico mais famoso do Rio

Foto: reprodução


O Cristo Redentor foi reaberto às 8h10 desta terça-feira (18), após fiscalização que garantiu a presença de atendimento médico no local. O ponto turístico havia sido fechado pelo Procon-RJ na segunda-feira (17), após a morte de um visitante.

O turista Jorge Alex Duarte, de 54 anos, passou mal e faleceu ao subir uma das escadas de acesso ao santuário, pouco antes das 8h, horário em que o posto médico ainda estava fechado. O caso reacendeu a discussão sobre a responsabilidade da assistência no monumento.

Apesar de problemas estruturais como acessibilidade e sinalização ainda não terem sido resolvidos, a reabertura foi autorizada. Também foi mencionada a necessidade de troca das escadas rolantes, o que exigirá mais tempo.

Conflito de responsabilidades

A administração do Parque Nacional da Tijuca, sob responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), afirma que o atendimento médico é uma obrigação da concessionária Trem do Corcovado, conforme previsto em contrato. Já a empresa argumenta que a atribuição cabe ao governo federal.

A Arquidiocese do Rio, que controla o monumento e a capela no alto do Corcovado, também criticou o ICMBio, alegando inércia da autarquia e apontando falhas no gerenciamento do local.

Diante das denúncias e da falta de acessibilidade, o Procon-RJ determinou a interdição do ponto turístico na segunda-feira. A reabertura só ocorreu após confirmação da presença de atendimento médico de plantão.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas