Autoridades fecharam uma fábrica em Belford Roxo após vídeo viralizar mostrando uma barata dentro de um picolé vendido na Zona Oeste do Rio.
![]() |
Reprodução / internet |
Uma fábrica de sorvetes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada nesta quinta-feira (7) pela Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e pelo Procon-RJ. A decisão veio depois que uma mulher encontrou uma barata dentro de um picolé da marca Ski Branco, produzido no local.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo mostrar o inseto dentro do sorvete, comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. “Coisas que só acontecem no Recreio. Olha isso, picolé que a menina acabou de comprar. Olha o que tem dentro do picolé. Uma barata inteira. Grande, tá?", narra a pessoa que gravou as imagens.
Na inspeção da fábrica, os agentes encontraram diversas irregularidades, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais, como rachaduras, mofo nas paredes e teto, ralos inadequados e ausência de telas de proteção contra pragas.
Com as infrações constatadas, a unidade foi interditada e deve permanecer fechada até que todas as exigências sanitárias sejam regularizadas.
Comentários