Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

FÁBRICA DE SORVETES É INTERDITADA APÓS CONSUMIDORA ENCONTRAR BARATA EM PICOLÉ NO RIO

Autoridades fecharam uma fábrica em Belford Roxo após vídeo viralizar mostrando uma barata dentro de um picolé vendido na Zona Oeste do Rio.

Reprodução / internet


Uma fábrica de sorvetes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada nesta quinta-feira (7) pela Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e pelo Procon-RJ. A decisão veio depois que uma mulher encontrou uma barata dentro de um picolé da marca Ski Branco, produzido no local.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo mostrar o inseto dentro do sorvete, comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. “Coisas que só acontecem no Recreio. Olha isso, picolé que a menina acabou de comprar. Olha o que tem dentro do picolé. Uma barata inteira. Grande, tá?", narra a pessoa que gravou as imagens.

Na inspeção da fábrica, os agentes encontraram diversas irregularidades, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais, como rachaduras, mofo nas paredes e teto, ralos inadequados e ausência de telas de proteção contra pragas.

Com as infrações constatadas, a unidade foi interditada e deve permanecer fechada até que todas as exigências sanitárias sejam regularizadas.

Comentários