FÁBRICA DE SORVETES É INTERDITADA APÓS CONSUMIDORA ENCONTRAR BARATA EM PICOLÉ NO RIO
Autoridades fecharam uma fábrica em Belford Roxo após vídeo viralizar mostrando uma barata dentro de um picolé vendido na Zona Oeste do Rio.
![]() |
Reprodução / internet |
Uma fábrica de sorvetes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada nesta quinta-feira (7) pela Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) e pelo Procon-RJ. A decisão veio depois que uma mulher encontrou uma barata dentro de um picolé da marca Ski Branco, produzido no local.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo mostrar o inseto dentro do sorvete, comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. “Coisas que só acontecem no Recreio. Olha isso, picolé que a menina acabou de comprar. Olha o que tem dentro do picolé. Uma barata inteira. Grande, tá?", narra a pessoa que gravou as imagens.
Na inspeção da fábrica, os agentes encontraram diversas irregularidades, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais, como rachaduras, mofo nas paredes e teto, ralos inadequados e ausência de telas de proteção contra pragas.
Com as infrações constatadas, a unidade foi interditada e deve permanecer fechada até que todas as exigências sanitárias sejam regularizadas.
Comentários