Leonardo Gonçalves, conhecido como "Léo 01 do Grau", sofreu grave acidente na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho
O influenciador Leonardo Gonçalves, de 45 anos, mais conhecido como "Léo Maconha" e "Léo 01 do Grau", morreu na noite desta segunda-feira (17) após um grave acidente de moto na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho, no bairro Trindade, em São Gonçalo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h20, mas, ao chegarem ao local, encontraram Leonardo já sendo atendido por uma equipe do SAMU. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
Morte causa comoção em São Gonçalo
Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, Leonardo era famoso por realizar manobras radicais com motos, inspirando uma geração de motociclistas. Após 12 anos afastado da atividade, ele retornou em novembro do ano passado, anunciando sua volta com a frase "voltei pro grau".
A notícia de sua morte gerou forte comoção entre familiares, amigos e seguidores. Sua última publicação no Instagram foi inundada com homenagens e mensagens de despedida.
"Coração está quebrado, desde moleque sempre sonhei em te conhecer. Sempre fui fã e sempre serei", comentou um seguidor. "Esse é lenda de todas as gerações do Rio. Que Deus o tenha em um bom lugar, meu amigo", escreveu outro.
O ex-vereador de São Gonçalo, Romário Regis, também lamentou a morte do influenciador:
"Passei minha adolescência inteira ouvindo sobre essa lenda do grau gonçalense. Encontrei com ele algumas vezes, e ele era muito divertido, engraçado e com uma energia muito positiva. Deixo aqui um abraço apertado para a família dele."
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o caso reforça a importância da segurança no trânsito.
Comentários