Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

MORADORES DE ITABORAÍ PROTESTAM CONTRA EMPRESA RIO-ITA E COBRAM MELHORIAS NO TRANSPORTE

Manifestação na BR-101, em Manilha, cobrou a volta de linhas retiradas pela empresa de ônibus

Empresa diz que as pistas estão intrafegáveis e acusa prefeitura - Foto: Gabriel Cardoso


Na manhã deste sábado (22), moradores de Itaboraí bloquearam a BR-101, na altura de Manilha, em protesto contra a empresa de ônibus Rio-Ita. A manifestação, que causou lentidão no trânsito para quem vinha de Magé sentido Itaboraí, foi motivada pela retirada de diversas linhas que atendiam a região.

Os manifestantes afirmam que a empresa reduziu drasticamente a oferta de ônibus, dificultando o deslocamento da população. As linhas afetadas foram: 524M (Itaboraí x Niterói), MB36 (Itaboraí x Alcântara), 426M (Itambi x Niterói) e 728M (Itambi x Alcântara).

A Rio-Ita, por sua vez, justifica que a decisão foi comunicada à prefeitura e se deve ao mau estado das vias, que estariam causando danos constantes aos veículos e aumentando os custos operacionais.

Antes mesmo da suspensão das linhas, passageiros já reclamavam do estado precário dos ônibus, relatando problemas mecânicos e falta de manutenção. Vale destacar que, dentro do município de Itaboraí, as linhas municipais mantêm a tarifa zero para os usuários.

Essa não foi a primeira manifestação sobre o tema. No dia 15 de março, moradores já haviam realizado um protesto pedindo a retomada das linhas retiradas pela empresa.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas