Ex-presidente foi condenado a quase nove anos por envolvimento em esquema de propinas na BR Distribuidora, investigado pela Lava-Jato Foto: reprodução STF determinou cumprimento imediato da pena de Collor, condenado por receber R$ 20 milhões em propinas em contratos com a UTC Engenharia. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, Collor foi apontado como beneficiário de um esquema envolvendo contratos irregulares na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A decisão foi encaminhada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, com o objetivo de referendar a ordem de prisão – sem impedir, no entanto, a execução imediata da pena. De acordo com Moraes, ficou comprovado que Collo...
Crime ocorreu na manhã deste domingo; suspeito fugiu após o homicídio
![]() |
Foto: reprodução |
Um homem assassinou a ex-companheira a tiros na manhã deste domingo (23) no loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí, deixando moradores em choque.
Segundo informações, o criminoso invadiu a residência da vítima e efetuou os disparos fatais antes de fugir em um veículo Agile de cor cinza. Testemunhas, ao ouvirem os tiros, acionaram as forças de segurança, que isolaram a área.
A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo realizou a perícia no local, e o corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no Barreto, em Niterói. O caso será investigado pela Delegacia Especializada.
Com informações de: Lei Seca Maricá
Comentários