Ex-presidente foi condenado a quase nove anos por envolvimento em esquema de propinas na BR Distribuidora, investigado pela Lava-Jato Foto: reprodução STF determinou cumprimento imediato da pena de Collor, condenado por receber R$ 20 milhões em propinas em contratos com a UTC Engenharia. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, Collor foi apontado como beneficiário de um esquema envolvendo contratos irregulares na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A decisão foi encaminhada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, com o objetivo de referendar a ordem de prisão – sem impedir, no entanto, a execução imediata da pena. De acordo com Moraes, ficou comprovado que Collo...
Polícia flagra criminoso transportando 15 metros de mangueira furtada dentro do carro
Policiais militares do 12º BPM prenderam um homem em flagrante na madrugada desta sexta-feira (28), na Rua Domingues de Sá, em Icaraí, Niterói. Ele foi surpreendido furtando uma mangueira de incêndio em um prédio da região.
Os agentes foram acionados após a denúncia e, ao chegarem ao local, localizaram o suspeito dentro de um carro transportando 15 metros de mangueira furtada. O criminoso foi detido e encaminhado para a 77ª DP, onde prestará esclarecimentos e ficará à disposição da Justiça.
Comentários