Ação mirou liderança criminosa no Caramujo e resultou na prisão de traficante com grande quantidade de drogas.
![]() |
Foto: reprodução / internet |
Policiais civis da 78ª DP, com apoio da Core, SSINTE e outras delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), deflagraram nesta quarta-feira (19) mais uma fase da Operação Torniquete, visando combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos na Comunidade do Caramujo, na Zona Norte de Niterói.
O principal alvo da ação foi Rodrigo Martins dos Santos, o "Guerrom", apontado como líder do tráfico local e chefe do grupo especializado em roubo de veículos. Além disso, ele é investigado por ameaçar prestadores de serviço de internet no bairro do Fonseca, impedindo a atuação de grandes operadoras na região.
Durante a operação, outro integrante do tráfico foi preso em flagrante com uma grande quantidade de entorpecentes. Ao perceber a chegada dos agentes, ele tentou fugir e escondeu uma mochila e uma bolsa com drogas no quintal de sua casa. Com o apoio de cães farejadores da Core, os policiais localizaram 2.940 pinos de cocaína e 75 sacolés de maconha, causando um prejuízo estimado em R$ 100 mil para a quadrilha.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que busca reprimir crimes como roubo, furto e receptação de cargas e veículos, principais fontes de financiamento das facções criminosas. Desde setembro, a ofensiva já resultou em mais de 450 prisões, além da recuperação de veículos e cargas roubadas.
As investigações continuam para prender outros envolvidos e desarticular por completo a quadrilha que atua na região. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança da população e segue intensificando o combate ao crime organizado em Niterói.
Comentários