Motoristas enfrentam congestionamentos nos acessos ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira
Após os dias de folia, o retorno ao trabalho tem sido complicado para os motoristas que utilizam os principais acessos ao Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (6), o trânsito apresentou retenções significativas, especialmente na Ponte Rio-Niterói e na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101).
Por volta das 7h15, o tempo de travessia da Ponte Rio-Niterói chegou a 30 minutos, com congestionamento desde os acessos até a descida do Vão Central, segundo a concessionária Ecoponte. A expectativa é de que o movimento continue intenso nesta quinta (6), sexta (7) e segunda-feira (10), com mais de 140 mil veículos circulando diariamente pela via. Os horários mais críticos devem ser entre 5h e 6h da manhã e 14h e 16h.
TRÁFEGO INTENSO NA BR-101 E EM NITERÓI
Na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), os motoristas enfrentam lentidão no sentido Rio de Janeiro, principalmente no trecho entre o km 306, em São Gonçalo, e o km 322, em Niterói. O fluxo segue intenso, com pontos alternados de retenção.
Já em Niterói, os acessos à Ponte também registram trânsito carregado. Na Avenida Jansen de Melo, no Centro, os motoristas encontram retenção no sentido Ponte. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, a situação é semelhante, com lentidão para quem segue em direção ao Centro da cidade.
Com o aumento no fluxo de veículos neste período pós-Carnaval, a recomendação para os motoristas é planejar os horários de saída e, sempre que possível, utilizar rotas alternativas para evitar os pontos mais críticos.
Comentários