A VOLTA É TRISTE! TRÂNSITO CARREGADO MARCA RETORNO AO TRABALHO APÓS O CARNAVAL

Motoristas enfrentam congestionamentos nos acessos ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira

Imagem da Nittrans | Fonseca / Ponte Rio-Niterói


Após os dias de folia, o retorno ao trabalho tem sido complicado para os motoristas que utilizam os principais acessos ao Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (6), o trânsito apresentou retenções significativas, especialmente na Ponte Rio-Niterói e na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101).

Por volta das 7h15, o tempo de travessia da Ponte Rio-Niterói chegou a 30 minutos, com congestionamento desde os acessos até a descida do Vão Central, segundo a concessionária Ecoponte. A expectativa é de que o movimento continue intenso nesta quinta (6), sexta (7) e segunda-feira (10), com mais de 140 mil veículos circulando diariamente pela via. Os horários mais críticos devem ser entre 5h e 6h da manhã e 14h e 16h.

TRÁFEGO INTENSO NA BR-101 E EM NITERÓI

Na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), os motoristas enfrentam lentidão no sentido Rio de Janeiro, principalmente no trecho entre o km 306, em São Gonçalo, e o km 322, em Niterói. O fluxo segue intenso, com pontos alternados de retenção.

Já em Niterói, os acessos à Ponte também registram trânsito carregado. Na Avenida Jansen de Melo, no Centro, os motoristas encontram retenção no sentido Ponte. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, a situação é semelhante, com lentidão para quem segue em direção ao Centro da cidade.

Com o aumento no fluxo de veículos neste período pós-Carnaval, a recomendação para os motoristas é planejar os horários de saída e, sempre que possível, utilizar rotas alternativas para evitar os pontos mais críticos.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas