Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

FORTE CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS E INTERDITA VIAS EM NITERÓI NA NOITE DE SÁBADO

Estádio Caio Martins, Mergulhão da Marquês do Paraná e Alameda São Boaventura ficaram intransitáveis

Motorista do coletivo aguarda água baixar para seguir viagem - Foto: reprodução


A forte chuva que atingiu Niterói por volta das 21h deste sábado (19) causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Próximo ao Estádio Caio Martins, no bairro de Icaraí, a água tomou as ruas e impediu completamente o tráfego de veículos. A região já é conhecida por sofrer com alagamentos em dias de temporal.

Rua do estádio Caio Martins - Foto: Reprodução


Outro ponto crítico foi o mergulhão da Avenida Marquês de Paraná, onde o acúmulo de água bloqueou a passagem de veículos, provocando um extenso congestionamento para quem vinha em direção ao Centro.

Em meio ao caos, um coletivo da Auto ônibus Ingá, desafia as águas - Reprodução Internet


No bairro do Fonseca, o canal que corta a Alameda São Boaventura transbordou, deixando o trânsito completamente parado na região.

Apesar dos transtornos, o feriadão prolongado ajudou a minimizar os impactos, já que o número de veículos nas ruas era menor do que em dias úteis.

Avenida do Contorno - Reprodução / internet 

Mais sobre este assunto 

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas