Ex-presidente foi condenado a quase nove anos por envolvimento em esquema de propinas na BR Distribuidora, investigado pela Lava-Jato Foto: reprodução STF determinou cumprimento imediato da pena de Collor, condenado por receber R$ 20 milhões em propinas em contratos com a UTC Engenharia. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, Collor foi apontado como beneficiário de um esquema envolvendo contratos irregulares na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A decisão foi encaminhada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, com o objetivo de referendar a ordem de prisão – sem impedir, no entanto, a execução imediata da pena. De acordo com Moraes, ficou comprovado que Collo...
Defesa Civil emite alerta e monitora a situação climática nas próximas horas
A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta informando que núcleos de chuva estão se aproximando da cidade. A previsão é de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas, e o município está oficialmente em estágio de atenção.
O aviso foi publicado nos canais oficiais da prefeitura nesta quinta-feira (04), destacando que o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil segue acompanhando a situação em tempo real. A orientação é para que a população fique atenta às atualizações e, em caso de emergência, acione os telefones 199 ou 2620-0199.
Comentários