QUEDA DE ÁRVORE NA VENDA DA CRUZ, E NO SAPÊ, CAUSA TRANSTORNOS E DEIXA MORADORES SEM LUZ
Acidentes foram provocados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde sábado
Queda de árvore na Rua Juvenal Veiga, em Venda da Cruz - São Gonçalo
Queda de árvore assusta moradores de São Gonçalo e outro caso em Niterói causa falta de energia; Defesa Civil e Enel atuam nos locais
Moradores da Rua Juvenal Veiga, no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (21) com a queda de uma árvore de grande porte. O caso aconteceu nas primeiras horas do dia, na altura do número 213, e a via foi completamente interditada.
Segundo os relatos, um forte barulho despertou os moradores da região. Ao saírem de casa, encontraram a árvore atravessada no meio da rua. Um carro estacionado nas proximidades quase foi atingido.
A árvore estava no quintal de uma residência e, ao tombar, destruiu parte do muro da casa. Galhos também atingiram a rede elétrica, arrancando fiações e aumentando o risco no local.
A concessionária Enel Rio enviou uma equipe técnica ao endereço, junto à Defesa Civil, para garantir o desligamento seguro da rede elétrica e viabilizar a remoção da vegetação. Apesar dos danos, a Enel informou que o fornecimento de energia na região não foi afetado.
A Subsecretaria de Defesa Civil informou que aguarda a finalização dos trabalhos da Enel para iniciar a retirada da árvore e avaliar os danos à estrutura do imóvel atingido.
Queda de árvore no bairro do Sapê, na travessa 3, em Niterói |
Outro caso semelhante aconteceu em Niterói, no bairro do Sapê, na Travessa 3. A queda de uma árvore derrubou a fiação elétrica e, até o início da tarde desta segunda-feira, os moradores da via ainda estavam sem luz.
Os dois incidentes foram causados pelas fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde o último sábado, provocando quedas de árvores e transtornos em diversos pontos da região.
Comentários