SPINGRV NOTÍCIAS - Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

SPINGRV NOTICIAS: O portal de notícias de Niterói, São Gonçalo e Rio de janeiro.

SPINGRV
Carregando notícias...

CORPO DE IDOSA DESAPARECE DE SEPULTURA NO CEMITÉRIO SÃO MIGUEL, EM SÃO GONÇALO

Família denuncia sumiço do corpo e cobra explicações da prefeitura e da administração do cemitério

Foto: reprodução

O pastor evangélico, Gilbert Tavares da Matta descobriu que o corpo de sua mãe desapareceu da sepultura onde havia sido enterrada no ano passado.

O pastor evangélico Gilbert Tavares da Matta, de 42 anos, vive um verdadeiro drama desde que foi visitar o túmulo de sua mãe, Jorgina Tavares, que faleceu aos 74 anos em 17 de agosto do ano passado e foi sepultada no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo.

Gilbert contou que fazia visitas periódicas à sepultura uma vez por mês, principalmente após o desaparecimento da ossada de um irmão, também enterrado no local. Na ocasião, a administração do cemitério lhe entregou uma ossada que, segundo ele, não tinha certeza se realmente pertencia ao irmão. Desde então, passou a visitar o local com mais frequência.

Em fevereiro deste ano, ao chegar ao cemitério, Gilbert percebeu que a tampa da sepultura havia sido trocada sem sua autorização. Ao questionar a administração, o diretor afirmou que se tratava de uma manutenção de rotina e que não havia necessidade de avisar os familiares.

Na última quinta-feira, dia 3, o pastor voltou ao cemitério acompanhado de uma prima para visitar outra sepultura da família e, mais uma vez, questionou a direção sobre a troca da tampa. Diante de respostas evasivas, decidiu solicitar a abertura da sepultura para verificar se os restos mortais eram realmente de sua mãe.

Gilbert, já havia desconfiado desde fevereiro, que algo poderia estar errado.

Com a autorização do setor jurídico da Prefeitura de São Gonçalo, a sepultura foi aberta. Para a surpresa e desespero da família, o corpo encontrado no local não era o de Jorgina Tavares.

A Polícia Civil foi acionada, e peritos, com base em fotos e testemunhos, confirmaram que o corpo não correspondia à idosa. Além disso, o caixão era diferente do que havia sido usado no sepultamento, e objetos pessoais que estavam na sepultura também haviam desaparecido.

O caso foi registrado como subtração e ocultação de cadáver, além de destruição, e será investigado pela 72ª DP (Mutuá).

A família pretende processar a Prefeitura de São Gonçalo. Curiosamente, nas redes sociais, internautas relataram que esse tipo de ocorrência não é inédita em cemitérios da cidade, e que a prática de remoção de corpos antes do prazo legal seria comum.

A SpingRV Notícias tentou contato com a Prefeitura de São Gonçalo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria, mas se coloca à disposição para ouvir esclarecimentos que se façam necessários. 

Comentários

Carregando notícias...

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Mais lidas da semana

PRESO EM NITERÓI CRIMINOSO QUE MANDOU MATAR O VEREADOR LÚCIO DO NEVADA

MÃE DE UM DOS ASSALTANTES DE ÔNIBUS, VAI ATÉ DELEGACIA, SE DESESPERA AO VER O FILHO PRESO, E PEDE DESCULPAS AOS PASSAGEIROS DO ÔNIBUS ASSALTADO

FIM DA MARCHA LENTA: EMPRESA BRASÍLIA TENTA RESTRUTURAÇÃO PARA REAGIR A CRISE

TRAFICANTE CONHECIDO COMO “NAIZINHO” MORRE EM CONFRONTO COM A PM EM NITERÓI

CORPOS ESTÃO DESAPARECENDO DE TÚMULOS EM CEMITÉRIO DE SÃO GONÇALO: PREFEITURA SE CALA

CELSINHO DA VILA VINTÉM FALA COM A IMPRENSA ANTES DE SER TRANSFERIDO PARA O SISTEMA PRISIONAL

O EX-VEREADOR, CARLOS MACEDO, ACUSADO DE SER MANDANTE DO ASSASSINATO DO VEREADOR LÚCIO DO NEVADA, AINDA NÃO FOI JULGADO

TININHA MARTINS CURTE O FINAL DE SEMANA EM BARRA DE SÃO JOÃO

MEL MAIA DIZ QUE VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET USANDO SUA IMAGEM TENDO RELAÇÕES COM TRAFICANTE É FAKE

DUAS JOVENS MORREM EM ACIDENTE AO FUGIREM DE ASSALTANTES EM DUQUE DE CAXIAS