CELSINHO DA VILA VINTÉM FALA COM A IMPRENSA ANTES DE SER TRANSFERIDO PARA O SISTEMA PRISIONAL

Preso em operação da Polícia Civil, líder do tráfico nega envolvimento com facções e afirma estar doente e afastado do crime

Imagem: TV Record Rio


Celsinho da Vila Vintém falou à imprensa nesta quinta-feira (8), negando ligações atuais com o tráfico e alegando problemas de saúde

Pouco antes de ser transferido para o sistema prisional, Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, concedeu breves declarações a jornalistas da TV Record e da TV Globo. A entrevista foi concedida enquanto ele era escoltado por policiais civis, por volta das 14h desta quinta-feira (8).

Durante a fala, Celsinho afirmou que foi preso dentro de casa, que estava desarmado, e alegou não ter mais envolvimento com o tráfico de drogas. Disse ainda que está doente e que tem se mantido afastado da criminalidade.

Questionado sobre supostas agressões a familiares durante a prisão, Celsinho respondeu de forma vaga, dizendo que, no momento da ação policial, “pode ter acontecido alguma coisa”, mas que não sabe ao certo se houve violência contra seus parentes.

A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Civil na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel. Segundo as autoridades, Celsinho teria firmado uma aliança com milicianos e integrantes do Comando Vermelho, com o objetivo de expandir o controle territorial sobre comunidades localizadas em Realengo, Guadalupe e Bangu.

Essas regiões têm sido palco frequente de confrontos entre milicianos e traficantes, com disputas violentas pelo domínio de áreas estratégicas para o crime organizado.

A Polícia Civil mantém as investigações em andamento e afirma que Celsinho segue sendo uma das principais lideranças do tráfico no Rio de Janeiro, apesar de suas declarações.


Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas