CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS FURTAREM CABOS DE ENERGIA NA PONTE RIO-NITERÓI
Dupla com histórico criminal foi flagrada após ação ousada e detida por policiais militares na Zona Norte do Rio
Criminosos que já possuíam anotações criminais, tiveram a ousadia de tentar furtar cabos na ponte Rio-Niterói, acreditando que não seriam pegos. | Foto: Reprodução |
Maicon da Silva Batista e José Emerson Gomes dos Santos foram capturados com os materiais furtados e um alicate usado no crime
Dois criminosos foram presos na manhã desta segunda-feira (19) após furtarem cabos de energia da estrutura da Ponte Rio-Niterói. A dupla, identificada como Maicon da Silva Batista, de 33 anos, e José Emerson Gomes dos Santos, de 34, foi localizada por policiais militares da UPP de Manguinhos nas imediações da Avenida Brasil, na altura de São Cristóvão, Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam um alerta durante patrulhamento na região: dois suspeitos, vestindo camisas vermelha e azul, estavam descendo a Ponte Rio-Niterói carregando os cabos furtados. Com base nas informações, os PMs reforçaram o policiamento e conseguiram abordar os indivíduos pouco tempo depois, já com parte do material em mãos.
Durante a abordagem, Maicon e José Emerson confessaram o furto. Com eles, foi apreendido um alicate de corte, ferramenta usada para arrancar os cabos. Um vídeo captado pelas câmeras de segurança da concessionária EcoPonte, que administra a via, mostra o momento da ação criminosa.
Conduzidos à 17ª DP (São Cristóvão), os dois foram autuados e tiveram seus antecedentes verificados. Maicon já acumula 10 anotações criminais por furto e roubo, enquanto José Emerson responde por seis ocorrências anteriores por furto.
O caso chama atenção pela audácia dos criminosos e reforça a importância da vigilância e ação rápida das forças de segurança para coibir esse tipo de crime, que além de ilegal, prejudica a infraestrutura e pode causar sérios transtornos à população.
Comentários