PRESO EM NITERÓI CRIMINOSO QUE MANDOU MATAR O VEREADOR LÚCIO DO NEVADA

Ex-PM condenado por homicídio de político estava foragido desde 2019 e foi capturado em Jurujuba

Foto: reprodução


O ex-policial militar Damião Washington da Silva Ferreira, condenado a 22 anos de prisão por ser o mandante do assassinato do vereador eleito Lúcio do Nevada, foi finalmente preso na tarde deste domingo (4), em Jurujuba, Niterói. O crime aconteceu em 2012, mas o criminoso estava foragido desde 2019, quando sua condenação foi confirmada pela Justiça.

A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que conseguiram localizar o ex-PM enquanto ele caminhava tranquilamente pela região, apesar do mandado de prisão em aberto.

Segundo o advogado de defesa, Marcello Ramalho, o condenado nega qualquer envolvimento no crime e ainda tenta anular a sentença. “Ele se declara inocente de qualquer participação”, disse o criminalista, acrescentando que recorre ao STJ e ao STF para tentar reverter a condenação, alegando parcialidade no julgamento original.

Mesmo com a tentativa da defesa de invalidar o processo, a prisão foi cumprida em regime de execução penal definitiva. O caso continua sendo acompanhado por autoridades e familiares da vítima, que esperam por justiça após mais de uma década do crime.

Mais sobre este assunto

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Postagens mais visitadas