PRESO EM NITERÓI CRIMINOSO QUE MANDOU MATAR O VEREADOR LÚCIO DO NEVADA
Ex-PM condenado por homicídio de político estava foragido desde 2019 e foi capturado em Jurujuba
O ex-policial militar Damião Washington da Silva Ferreira, condenado a 22 anos de prisão por ser o mandante do assassinato do vereador eleito Lúcio do Nevada, foi finalmente preso na tarde deste domingo (4), em Jurujuba, Niterói. O crime aconteceu em 2012, mas o criminoso estava foragido desde 2019, quando sua condenação foi confirmada pela Justiça.
A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que conseguiram localizar o ex-PM enquanto ele caminhava tranquilamente pela região, apesar do mandado de prisão em aberto.
Segundo o advogado de defesa, Marcello Ramalho, o condenado nega qualquer envolvimento no crime e ainda tenta anular a sentença. “Ele se declara inocente de qualquer participação”, disse o criminalista, acrescentando que recorre ao STJ e ao STF para tentar reverter a condenação, alegando parcialidade no julgamento original.
Mesmo com a tentativa da defesa de invalidar o processo, a prisão foi cumprida em regime de execução penal definitiva. O caso continua sendo acompanhado por autoridades e familiares da vítima, que esperam por justiça após mais de uma década do crime.
Comentários