TRÊS ÔNIBUS DA INGÁ SÃO REPROVADOS EM FISCALIZAÇÃO DE ACESSIBILIDADE NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI
Prefeitura de Niterói retira três coletivos de circulação por falhas em equipamentos de segurança voltados a pessoas com deficiência
Uma operação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Niterói nesta quarta-feira (30) resultou na reprovação de três ônibus da empresa Auto Lotação Ingá Ltda, durante uma vistoria voltada à acessibilidade no Terminal Rodoviário João Goulart. A ação inspecionou oito coletivos das linhas 21, 24 e 26, todas operadas pela mesma empresa.
O foco da vistoria foi avaliar o funcionamento de recursos essenciais para o atendimento de Pessoas com Deficiência (PCDs), como elevadores, cintos de segurança, botões de campainha e sinalização adequada. Três veículos foram considerados inadequados e retirados de circulação por apresentarem problemas nos cintos de segurança, comprometendo a segurança de usuários com mobilidade reduzida.
Segundo o secretário de Mobilidade, Renato Barandier, a ação integra uma política permanente de inclusão no transporte público. “Adaptar a cidade com foco na acessibilidade é uma prioridade da nossa gestão. Queremos garantir que todas as linhas municipais dos consórcios TransNit e Transoceânico passem por esse processo de vistoria ao longo do ano”, afirmou.
As inspeções devem continuar em outras linhas municipais, com o objetivo de assegurar que todo o sistema de transporte coletivo de Niterói esteja adequado às necessidades da população com deficiência ou mobilidade reduzida.
Comentários