Confronto com traficantes termina com criminoso morto e foragido da Justiça preso no Morro do Santo, em Niterói
Operação da PM frustra ação do tráfico na Comunidade Santo Cristo e apreende armas, drogas e equipamentos usados para comunicação
![]() |
Foto: reprodução |
Um criminoso morreu e outro, foragido da Justiça, foi capturado durante uma operação do 12º BPM na Zona Norte de Niterói
Uma operação da Polícia Militar terminou com um criminoso morto, outro preso e grande quantidade de material apreendido na tarde desta quinta-feira (26), na Comunidade Santo Cristo, localizada no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói. A ação faz parte da Operação Força Total, realizada por agentes do 12º BPM (Niterói).
Segundo informações da corporação, policiais receberam uma denúncia anônima relatando que cerca de seis homens armados estariam instalando barricadas e escavando o asfalto nas proximidades do campo da Coréia, com o objetivo de dificultar o acesso das viaturas e reforçar o domínio territorial do tráfico na região.
Os militares seguiram até a Travessa Bahia por volta de 16h50 e foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve intenso confronto. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Até o momento, ele não foi identificado oficialmente.
Outro homem, de 19 anos, foi preso durante a ação. Após consulta ao sistema, os agentes descobriram que ele estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Família de Blumenau (SC) por não pagamento de pensão alimentícia.
A operação resultou ainda na apreensão de uma pistola calibre 9mm, 12 munições, 71 pinos de cocaína, 20 pedras de crack, três rádios transmissores, um celular e R$ 20 em dinheiro.
A ocorrência ainda estava em andamento até a última atualização desta reportagem, e o material apreendido será encaminhado para a delegacia responsável. A PM reforça que ações de ocupação e combate ao tráfico seguirão intensificadas em comunidades de Niterói.
Comentários