FUMAÇA INTENSA EMBARCA PASSAGEIROS DURANTE TRAVESSIA RIO-NITERÓI
Incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (4); concessionária afirma que linha foi normalizada
Passageiros que estavam a bordo da barca Harpia, na travessia entre Rio e Niterói, viveram momentos de tensão na tarde desta quarta-feira, 4 de junho. A embarcação, que se aproximava da estação Arariboia, em Niterói, começou a emitir uma grande quantidade de fumaça, assustando quem estava dentro e fora da barca.
Apesar do susto, não foram visualizadas chamas, apenas uma intensa coluna de fumaça que gerou apreensão entre os usuários do transporte aquaviário. O episódio foi rapidamente registrado por testemunhas e vídeos circularam nas redes sociais.
Em nota, a concessionária responsável pela operação, Barcas Rio, esclareceu a causa do problema:
“A fumaça constatada na embarcação Harpia, nesta quarta-feira (04/06), foi causada pela obstrução no equipamento de filtragem do ar, quando a mesma se aproximava da estação Arariboia. Os passageiros foram imediatamente informados pela tripulação e acompanhados por agentes para um desembarque seguro. A troca do equipamento já foi realizada e a circulação da linha Arariboia está normalizada.”
Não houve registro de feridos, e a situação foi controlada sem necessidade de apoio externo. A circulação das barcas na linha Arariboia-Rio segue normalmente após a substituição do equipamento que apresentou falha.
Comentários