FUNCIONÁRIA É PRESA AO APLICAR GOLPE COM QR CODE FALSO EM RESTAURANTE NO CATETE
Jessica Nunes desviou mais de R$ 200 mil em um ano substituindo código de pagamento por sua chave PIX
Uma mulher foi presa em flagrante por furto mediante fraude após ser descoberta aplicando um golpe milionário no restaurante onde trabalhava, no bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Identificada como Jessica Nunes Pereira, ela foi detida nesta quinta-feira (29/05) por policiais civis da 9ª DP (Catete) enquanto tentava aplicar mais um golpe no estabelecimento.
Segundo as investigações, Jessica vinha substituindo o QR Code oficial de pagamento do restaurante por um código com sua própria chave PIX, desviando os valores pagos por clientes diretamente para sua conta pessoal. O esquema teria sido mantido ao longo de um ano, gerando um prejuízo superior a R$ 200 mil.
A fraude veio à tona após uma denúncia feita por um ex-namorado da acusada, que procurou os proprietários do restaurante e relatou o esquema. A partir disso, os agentes iniciaram diligências e um trabalho de monitoramento que culminou na prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, o padrão de vida de Jessica havia mudado radicalmente nos últimos meses, passando a frequentar viagens de luxo e exibir ostentação nas redes sociais, comportamento incompatível com sua função no restaurante.
A mulher segue presa à disposição da Justiça, e o caso segue sendo investigado para apurar se ela também aplicou o mesmo golpe em outros locais.
Comentários