Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

Niterói lidera em limpeza urbana e sustentabilidade com ações inovadoras da Clin

Cidade é destaque nacional no Índice de Sustentabilidade e amplia programas de coleta seletiva, educação ambiental e infraestrutura verde

Foto: divulgação

Niterói ocupa o 1º lugar no estado e o 3º no país no ranking de sustentabilidade da limpeza urbana, segundo o ISLU


Às vésperas de completar 36 anos de atuação, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) consolida a cidade entre as mais bem colocadas do país no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (Islu) — ocupando a primeira posição no estado do Rio e a terceira em todo o Brasil.

A modernização dos serviços é constante. Três novos contêineres semienterrados com capacidade de 5 mil litros foram instalados na Vila Ipiranga, no Fonseca, reforçando a coleta seletiva e se somando a outros 40 equipamentos semelhantes distribuídos em comunidades da cidade, por meio do programa Clin Comunidade Sustentável.

Desde 1991, Niterói aposta na separação dos resíduos sólidos. Além da coleta seletiva porta a porta, a população conta com pontos de entrega voluntária, ações educativas em escolas municipais e atendimentos especializados sob demanda.

Nos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Rodrigo Neves, a Clin organizou o mutirão Cidade Limpa, substituiu 800 papeleiras e ampliou sua frota com varredeiras elétricas e retroescavadeiras. Também implementou uma comissão de compliance e passou a contar com mais mulheres em cargos de liderança dentro da companhia.

A eficiência das operações também é evidente em eventos de grande porte. Durante o feriado de Corpus Christi, a limpeza pós-festa foi concluída em apenas duas horas, com atuação de 70 agentes. Já no dia 25, uma força-tarefa cobriu 2,7 km da Praia de Piratininga, com serviços de varrição, roçagem, pintura de meio-fio e instalação de novos equipamentos urbanos.

No cuidado com o futuro ambiental, o viveiro da Divisão de Educação Ambiental (DIEA) abriga hoje 21 colmeias de abelhas sem ferrão, fundamentais para a polinização e monitoramento da qualidade do ar. O espaço também mantém mais de 170 mil mudas de 305 espécies nativas da Mata Atlântica.

Com iniciativas que vão além da coleta de lixo, Niterói mostra que a limpeza urbana é também política ambiental, ferramenta de transformação social e compromisso com a educação sustentável.

Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas