Partida entre Palmeiras e Al-Ahly, pelo mundial de clubes é interrompida por protocolo de segurança nos EUA

Jogo foi paralisado um minuto após início do segundo tempo devido à aproximação de tempestade em New Jersey

Imagem: Caze TV


Torcedores e imprensa foram orientados a evacuar o estádio e buscar abrigo em áreas cobertas

A partida entre Palmeiras e Al-Ahly foi interrompida um minuto após o segundo gol do Palmeiras, na tarde desta quarta-feira (18), devido à ativação de um protocolo de segurança norte-americano em função da aproximação de uma tempestade na região de New Jersey, onde o jogo estava sendo realizado.

O Palmeiras havia acabado de marcar seu segundo gol na segunda etapa, quando a arbitragem interrompeu a partida. Inicialmente, chegou-se a especular que se tratava de uma revisão do lance pelo VAR, mas logo ficou claro que a paralisação era motivada por questões climáticas.

A paralisação aconteceu por volta das 14h30, no horário de Brasília, e, até o fechamento desta matéria, o jogo permanecia suspenso, sem previsão oficial de retorno.

De acordo com o protocolo local de segurança, tanto torcedores quanto membros da imprensa foram orientados a deixar as arquibancadas e se dirigir a áreas cobertas do estádio, para se proteger de possíveis descargas elétricas e ventos fortes.

Esse tipo de medida é comum nos Estados Unidos quando há alertas de tempestade severa, especialmente em eventos esportivos ao ar livre, e visa preservar a segurança de todos os presentes. O clima instável nas últimas horas já havia colocado as autoridades em estado de atenção, o que facilitou a rápida resposta ao risco.

A partida é válida polo mundial de clubes da FIFA e, até o momento da interrupção, o Palmeiras vencia por 2 a 0. A expectativa é de que o jogo seja retomado assim que as condições meteorológicas permitirem.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas