Mirante e trilha ganham nome de Juliana Marins em homenagem emocionante em Niterói

Cerimônia no Mirante da Praia do Sossego eterniza memória da jovem publicitária niteroiense

Foto: Julia Paiva / A Tribuna


Um momento de muita emoção marcou a manhã de homenagem à publicitária Juliana Marins, que morreu após cair de uma trilha em um vulcão na Indonésia. A Prefeitura de Niterói oficializou neste domingo (7) a mudança de nome do Mirante e da trilha da Praia do Sossego, na Região Oceânica, que passam a se chamar Juliana Marins, como forma de eternizar o legado de amor à cidade deixado pela jovem.

O local escolhido para a cerimônia foi um dos preferidos de Juliana, que costumava frequentar a trilha com amigos e familiares, principalmente para assistir ao pôr do sol. Estiveram presentes os pais de Juliana, Estela e Manoel Marins, sua irmã Mariana, além de autoridades como o prefeito Rodrigo Neves, a vice-prefeita Isabel Swan, o ex-prefeito Axel Grael, vereadores e secretários municipais.

"Ela será lembrada por sua alegria"

Durante o evento, o pai da publicitária fez um discurso comovente, relembrando a forma intensa com que Juliana viveu:
“Juliana deixou um legado. Um legado de alegria, de uma vida feliz e intensa. Ela fazia amizades por onde passava. Não gostaria de ser lembrada por uma tragédia, mas pela alegria. Sei que ela está feliz com isso.”

A mãe, Estela Marins, também agradeceu o carinho de todos e falou sobre a fé que tem sustentado a família:
“As pessoas falam que a gente nem chora, mas é porque temos uma fé tão grande, tão forte, que nos conforta muito.”

Já a irmã, Mariana Marins, compartilhou lembranças dos momentos que viveu com Juliana na trilha e revelou que ela chegou a tentar a carreira de fotógrafa:
“Teve uma época que a Juliana quis ser fotógrafa. Fez um ensaio comigo e minhas amigas aqui mesmo. Além disso, vínhamos sempre assistir ao pôr do sol. Era nosso cantinho.”

“Juliana presente”, diz o prefeito Rodrigo Neves

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que a homenagem é mais do que justa, pela forma como Juliana representava o espírito da cidade:
“Ela deve estar com um sorrisão olhando para nós. Juliana fez sua caminhada terrena e deixou sentimentos bons em todos nós. Que sua imagem se eternize em nossos corações.”

O momento da revelação da placa com o novo nome do mirante foi embalado por canções escolhidas especialmente pela família, executadas pela Orquestra Aprendiz Musical. Sob o céu ensolarado de Niterói, o local agora carrega o nome de Juliana Marins — eterna como a luz do sol que ela tanto amava.

Com informações do site A Tribuna

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas