VIGILANTE É PRESO EM FLAGRANTE POR FURTO DE ENCOMENDAS NO PRÉDIO DOS CORREIOS NO CENTRO DO RIO

Suspeito escondia eletrônicos no carro e foi detido pela Polícia Federal após monitoramento

Foto: divulgação


 Vigilante é flagrado furtando celulares, tablets e perfumes nos Correios da Av. Presidente Vargas, no Rio, e é preso com arma de uso restrito.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28), um vigilante acusado de furtar encomendas com produtos eletrônicos no prédio central dos Correios, localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pelo Núcleo de Crimes Postais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da PF, em parceria com o setor de segurança corporativa dos Correios.

As investigações apontavam que o vigilante, que trabalhava no local, vinha desviando pacotes com alto valor comercial — como celulares e tablets — e escondendo os itens no próprio carro. Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do veículo uma grande quantidade de produtos furtados, incluindo tablets, celulares, um monitor de computador, uma caixa de som, dois frascos de perfume, além de uma pistola calibre .40 com munições e embalagens de encomendas violadas.

A carga desviada estava sendo mantida discretamente na garagem do prédio dos Correios, fora do fluxo normal da rotina postal. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise e posterior devolução aos remetentes ou destinatários, quando possível.

O vigilante foi autuado em flagrante por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base no Código Penal e no Estatuto do Desarmamento. Ele foi conduzido ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas