NÃO DEU PARA O SÃO GONÇALO: BANGU É CAMPEÃO DA SÉRIE A2 E VOLTA À ELITE DO CARIOCA
Alvirrubro venceu novamente e garantiu acesso à primeira divisão em 2026 após temporada de recuperação
O sonho do São Gonçalo em conquistar a Série A2 e chegar à elite do Campeonato Carioca não se concretizou. O Bangu, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, confirmou o título ao bater o time gonçalense por 2 a 1 neste domingo (17), no Estádio Luso Brasileiro. Com a vitória, o Alvirrubro garantiu o retorno à primeira divisão em 2026, poucos meses após ser rebaixado.
No primeiro tempo, o Bangu mostrou eficiência e construiu a vantagem. Aos oito minutos, Mauro Silva abriu o placar de cabeça. Em seguida, Patryck Magalhães (PK) ampliou aos 33, deixando o agregado em 3 a 0. O São Gonçalo ainda descontou com Marcelinho, aos 40, mas não conseguiu manter o ritmo.
O segundo tempo foi ainda mais complicado para o Tricolor Metropolitano. Com as expulsões de Athyla e Edmário, o São Gonçalo ficou com dois a menos e não teve forças para reagir. O Bangu controlou o jogo e esperou o apito final para soltar o grito de campeão.
Com o título, o Bangu se junta a Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco e Volta Redonda na primeira divisão.
A edição de 2026 terá formato diferente: dois grupos com seis times cada, quartas de final em jogo único, semifinais em ida e volta e final em partida única. O clube de pior campanha na fase de grupos será rebaixado, enquanto o penúltimo disputará a permanência contra o vice da Série A2.
Mesmo com a derrota, o São Gonçalo deixa a competição fortalecido e com reconhecimento após ter conquistado a Taça Santos Dumont. O desafio agora será manter o projeto e buscar novamente o acesso em 2026.
Comentários