POLÍCIA INTENSIFICA CERCO A “MATUÊ” NA CIDADE DE DEUS

Forças especiais buscam traficante ferido, acusado de matar policial e ampliar domínio do CV na Zona Oeste

O traficante conhecido como Matuê, seria, segundo a polícia, responsável pela morte de um policial da CORE | Foto: reprodução 


Polícia mobiliza operações na Cidade de Deus em busca de Ygor Freitas de Andrade, o Matuê, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. Segundo o tenente-coronel Marcelo Corbage, comandante do BOPE, o criminoso está ferido e escondido em área de mata e manguezal. Equipes da CORE, grupamento aéreo e diversas unidades especializadas atuam na caçada.

De acordo com a investigação, Matuê é suspeito de envolvimento na morte de um policial da CORE e de balear dois agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) na semana passada. Ele costuma circular entre as comunidades da Chacrinha e da Cidade de Deus, aproveitando a proximidade para se esconder e dificultar a ação das forças de segurança.

A polícia aponta que Matuê, ao lado de Juan Breno Malta Rodrigues, o BMW, lidera ataques contra milícias e busca unir áreas como Chacrinha, CDD e Gardênia Azul, formando um “cinturão” do tráfico na região. As buscas seguem com forte aparato policial e clima tenso nas comunidades.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Postagens mais visitadas