SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão

SILAS MALAFAIA CONFIRMA QUE RECEBEU DINHEIRO DE MILIONÁRIO CONDENADO NO CASO SHEIK DO BITCOIN

Fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo recebeu aporte de Francisley Valdevino da Silva, condenado a 56 anos por esquema de pirâmide financeira

Foto: reprodução


Fundador da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia confirmou ter recebido um investimento milionário do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik do Bitcoin, condenado a 56 anos de prisão por comandar um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas.

O investimento ocorreu em momento de crise da Central Gospel, editora ligada a Malafaia, que entrou em recuperação judicial em 2019. O pastor ressaltou que a parceria terminou antes de Francis ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Uma testemunha-chave no processo, o empresário Davi Zocal, detalhou em depoimento à Polícia Federal que o Sheik do Bitcoin aportou R$ 30 milhões para reerguer a editora. Malafaia e Francis criaram a empresa Alvox Gospel Livros Marketing Direto em maio de 2021, voltada ao comércio digital no segmento evangélico. A sociedade foi encerrada em julho de 2022.

Segundo o depoimento, a criação da Alvox foi uma forma de evitar exposição:

“O Silas falou assim pra ele: ‘Cara, vamos fazer uma empresa com outro nome para não ferrar para nós, né?’ Então abriram a Alvox”, relatou a testemunha.

Malafaia afirmou que o aporte serviu apenas para compra de material da editora e negou qualquer envolvimento com crimes financeiros do ex-sócio:

“O que eu tenho com os crimes de bitcoin, de moeda, de criptomoeda dele?”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas