SILAS MALAFAIA CONFIRMA QUE RECEBEU DINHEIRO DE MILIONÁRIO CONDENADO NO CASO SHEIK DO BITCOIN
Fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo recebeu aporte de Francisley Valdevino da Silva, condenado a 56 anos por esquema de pirâmide financeira
![]() |
| Foto: reprodução |
Fundador da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia confirmou ter recebido um investimento milionário do empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como Sheik do Bitcoin, condenado a 56 anos de prisão por comandar um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas.
O investimento ocorreu em momento de crise da Central Gospel, editora ligada a Malafaia, que entrou em recuperação judicial em 2019. O pastor ressaltou que a parceria terminou antes de Francis ser denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF).
Uma testemunha-chave no processo, o empresário Davi Zocal, detalhou em depoimento à Polícia Federal que o Sheik do Bitcoin aportou R$ 30 milhões para reerguer a editora. Malafaia e Francis criaram a empresa Alvox Gospel Livros Marketing Direto em maio de 2021, voltada ao comércio digital no segmento evangélico. A sociedade foi encerrada em julho de 2022.
Segundo o depoimento, a criação da Alvox foi uma forma de evitar exposição:
“O Silas falou assim pra ele: ‘Cara, vamos fazer uma empresa com outro nome para não ferrar para nós, né?’ Então abriram a Alvox”, relatou a testemunha.
Malafaia afirmou que o aporte serviu apenas para compra de material da editora e negou qualquer envolvimento com crimes financeiros do ex-sócio:
“O que eu tenho com os crimes de bitcoin, de moeda, de criptomoeda dele?”, declarou.

Comentários