CRIMINOSOS ARMADOS INVADEM UPA DE COSTA BARROS E AGEM COM VIOLÊNCIA CONTRA PACIENTES NO RIO

UNIDADE DE SAÚDE FOI FECHADA APÓS AMEAÇAS; PACIENTES PRECISARAM SER TRANSFERIDOS PARA OUTRO HOSPITAL

Foto: Imagens Record - Rio 


Criminosos armados invadiram a UPA de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (30), e provocaram pânico entre pacientes e profissionais de saúde. Dois homens que estavam internados foram agredidos e retirados à força pelos traficantes, mas liberados pouco tempo depois.

De acordo com funcionários da unidade, os criminosos buscavam rivais baleados que haviam dado entrada pouco antes. Por engano, acabaram agredindo outros pacientes. “Eles foram de setor em setor, apontando armas para os profissionais e procurando por um homem baleado que acreditavam ser de outra facção”, relatou um trabalhador da UPA, que teme retornar ao serviço.

A coordenação da unidade confirmou que a invasão ocorreu por volta das 5h45. Após ameaçarem médicos e enfermeiros, os criminosos levaram os pacientes, que em seguida foram liberados e retornaram para receber curativos e medicação, deixando o local antes mesmo da alta médica.

O 41º BPM (Irajá) informou que não foi acionado durante o ataque. Mais tarde, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou nas redes sociais que os criminosos ainda chegaram a efetuar disparos em frente à UPA, aumentando o clima de terror. Diante da situação, determinou o fechamento da unidade por tempo indeterminado e a transferência dos pacientes para o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari.

Somente por volta das 14h30, equipes do BOPE chegaram à região para realizar uma operação de segurança. A comunidade, marcada pela disputa entre facções, vive um clima constante de tensão e medo.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas