CRIMINOSOS ASSALTAM JOALHERIA NO PLAZA SHOPPING EM NITERÓI; DOIS PRESOS E TERCEIRO SUSPEITO FOGE

SEGURANÇA PRESENTE AGIU RÁPIDO, RECUPEROU JOIAS AVALIADAS EM R$ 448 MIL E APREENDEU ARMAS

Foto: reprodução


Um assalto à joalheria Lulean, no Plaza Shopping, em Niterói, terminou com dois criminosos presos e parte das joias recuperadas na tarde desta terça-feira (30). A rápida ação de agentes do Segurança Presente conteve o crime, mas um terceiro envolvido conseguiu escapar e segue foragido.

De acordo com a polícia, um dos homens, de 57 anos, foi detido na saída principal da Avenida Visconde do Rio Branco, portando uma pistola Taurus 9mm com 12 munições e parte do material roubado. O segundo criminoso, de 19 anos, foi capturado ainda dentro do shopping, armado com uma faca de 40 centímetros e com o restante das joias.

As peças, avaliadas em mais de R$ 448 mil, foram recuperadas e devolvidas à loja. As armas usadas na ação também foram apreendidas. O caso foi registrado na 76ª DP (Centro), onde os presos permanecem detidos.

Apesar do susto, o Plaza Shopping seguiu funcionando normalmente, já que a intervenção dos agentes foi imediata. A loja alvo do assalto permaneceu fechada após o crime, mas os estabelecimentos vizinhos — como Farm, Aviator e um quiosque em frente à joalheria — continuaram abertos.

Testemunhas relataram medo de represálias e evitaram dar declarações formais. Ainda assim, os relatos confirmam a rapidez da ação criminosa e a eficiência da resposta policial.

As investigações continuam para identificar o apoio logístico dos assaltantes e localizar o terceiro criminoso que conseguiu fugir. Enquanto isso, a administração do Plaza reforçou que coopera com as autoridades e mantém medidas de segurança ativas no centro comercial.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas