POLICIAL MILITAR ATIRA ACIDENTALMENTE EM AMIGO NA PRAIA DE CAMBOINHAS, EM NITERÓI
Caso ocorreu durante confusão em quiosque da orla e terminou com vítima baleada no abdômen
Um episódio de violência envolvendo um policial militar terminou em confusão na madrugada deste domingo (31), na Praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. O cabo Saymon do Nascimento Torres da Costa, do 16º BPM (Olaria), disparou acidentalmente contra o próprio amigo, Matheus Bezerra, que foi atingido no abdômen.
Segundo a Polícia Militar, os dois estavam em um quiosque da orla quando, na saída, houve uma confusão. O policial relatou que alguns homens teriam tentado tomar sua arma. Na reação, ele efetuou um disparo contra o chão, mas o tiro ricocheteou e atingiu Matheus.
A vítima foi socorrida ao Hospital Mário Monteiro e posteriormente transferida para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde segue internada.
A pistola Beretta calibre 9mm, utilizada no disparo, foi apreendida com 11 munições. O cabo Saymon foi autuado por lesão corporal e o caso registrado na 81ª DP (Itaipu).
A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do disparo. Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou que o militar socorreu a vítima e teve a arma apreendida, destacando que as investigações estão em andamento para esclarecer o caso.
Comentários