ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM SÃO GONÇALO É ENCONTRADA PELO CONSELHO TUTELAR NO RIO DE JANEIRO
Jovem de 15 anos foi localizada em situação de rua na Central do Brasil e encaminhada para abrigo no Méier
A estudante Yara Mellani de Oliveira Pereira, de 15 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (17), após sair de casa no bairro Novo México, em São Gonçalo, foi encontrada pelo Conselho Tutelar no Rio de Janeiro.
Segundo informações da mãe, Tatiane de Oliveira Pereira, de 35 anos, a adolescente foi localizada na noite de segunda-feira (20) em situação de rua na Central do Brasil, no Centro do Rio, e levada para um abrigo no Méier, Zona Norte da cidade.
Tatiane relatou que foi informada do paradeiro da filha na manhã de terça-feira (21). No entanto, ao chegar ao abrigo, recebeu a notícia de que Yara havia fugido novamente. “Fiquei desesperada. Peguei um carro de aplicativo e rodei o Méier até às 23h procurando por ela. Depois fui para a Central e fiquei até 2h da manhã, mas não encontrei. Cheguei em casa 3h e nada da minha filha”, contou a mãe.
O reencontro só aconteceu na quarta-feira (22), quando o Conselho Tutelar informou que Yara havia sido localizada novamente e seria levada de volta para São Gonçalo.
“Ela está bem, graças a Deus. Mas a moça que atende minha família não está lá hoje, então a Yara vai ficar no acolhimento. Amanhã vou até o Conselho para conversarmos. Acredito que esse tempo seja para que eles entendam o que está acontecendo”, disse Tatiane.
De acordo com a mãe, Yara desapareceu após uma discussão comum entre mãe e filha, sobre comportamento e planos para o futuro. Tatiane contou que, durante a conversa, disse que mandaria a jovem para morar com a avó, em Santa Izabel, o que pode ter motivado a fuga.
“Pedi que ela fosse até a casa do meu tio para ligar para a minha mãe e avisar. Na minha cabeça, seria apenas um tempo para ela pensar, refletir. Eu ia dar mais uma chance. Mas ela não voltou e nem chegou a ir à casa do meu tio”, relatou.
A mãe destacou ainda que a filha sempre foi criada com zelo e responsabilidade, e que nunca teve o costume de ficar nas ruas, o que aumentou a preocupação durante os dias de desaparecimento.
A última vez que Yara havia sido vista foi na manhã de sexta-feira (17), em um ponto de ônibus no bairro Novo México, quando, segundo testemunhas, ela pediu informações sobre qual ônibus deveria pegar para ir ao Rio.
Por William C. Simas – Jornalista, SpingRV Notícias
Comentários