FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO NO ASSAÍ ATACADISTA DA PONTE, EM NITERÓI

Relatos apontam humilhações, intimidações e despreparo de chefes na unidade da rede; empresa ainda não se manifestou

Foto: reprodução

Funcionários denunciam assédio moral e perseguição no Assaí Atacadista da Ponte, em Niterói. Empresa ainda não respondeu. (Ver resposta da empresa)

Uma grave denúncia feita por funcionários do Assaí Atacadista da Ponte, em Niterói, foi publicada nesta quarta-feira (15) na página Niterói Informes, no Facebook. De acordo com o relato anônimo, colaboradores afirmam estar sendo vítimas de assédio moral, perseguição e abusos de superiores, que estariam forçando funcionários a pedirem demissão.

Segundo o depoimento enviado à página, há chefes de frente de loja e fiscais despreparados para o cargo, que estariam agindo de forma autoritária e desrespeitosa. O denunciante relata que trabalhadores são vigiados até quando vão ao banheiro, e que a gerência impõe limite de três a cinco minutos para o retorno. Quem ultrapassa esse tempo seria alvo de piadas e constrangimentos.

O texto também cita que há “panelinhas” formadas por funcionários e líderes para perseguir colegas, e que quem tenta se defender é humilhado publicamente ou tem a imagem manchada dentro da empresa. Segundo o relato, chefes e fiscais chegam a gritar com operadores de caixa diante dos clientes, demonstrando falta de preparo e de respeito no ambiente de trabalho.

Além disso, o denunciante afirma que reclamações já foram feitas ao 0800 da empresa e ao setor de RH, mas nenhuma providência foi tomada. O funcionário questiona se a empresa estaria compactuando com as atitudes abusivas e afirma que, diante da omissão, os trabalhadores pretendem recorrer ao Ministério do Trabalho.

“Não é possível que esse comportamento vergonhoso da gestão seja tolerado. A empresa prega ética e valorização dos funcionários, mas, na prática, nada disso acontece. Lá dentro, só é aceito quem é indicado ou puxa saco. Os demais são descartados como lixo”, diz o trecho da denúncia.

O denunciante finaliza pedindo que o caso chegue aos órgãos competentes, para que as irregularidades sejam investigadas e situações como essa não se repitam em outras empresas.

O Assaí Atacadista da Ponte pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar, mas atualmente a rede opera de forma independente.

A SpingRV Notícias entrou em contato com a assessoria do Assaí Atacadista e com a direção da loja em Niterói. A empresa se pronunciou sobre as denúncias, e já está apurando o caso. Veja matéria na íntegra.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas