O RIO DE JANEIRO SANGRA NAS MÃOS DO CRIME ORGANIZADO E DOS POLÍTICOS PARASITAS

Editorial – SpingRV Notícias

Foto: reprodução

O que a população do Rio de Janeiro tem visto nas reportagens de TV, ultimamente, mostra o tamanho da decadência em que o Estado caiu em termos de segurança pública. Todas as operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro são marcadas por tiroteios, ônibus usados como barricadas no meio das ruas ou chamas consumindo bloqueios erguidos em vias principais.

O pior de tudo é que fica claro: as forças de segurança no Rio de Janeiro não têm um plano para enfrentar esse tipo de ação que o tráfico de drogas implantou nas comunidades. Todas as vezes a cena se repete. A polícia entra, há troca de tiros e os criminosos atravessam ônibus nas vias principais, ou pior, disparam em meio às ruas, atingindo inocentes para tentar desviar a atenção da polícia e inibir a presença do Estado.

Por outro lado, não é apenas o governo do Estado que parece de mãos atadas diante do crime organizado. O próprio governo federal também se mantém inerte. Nem a Presidência da República, nem deputados ou senadores tomam providências. Enquanto isso, o Rio de Janeiro vai afundando. Empresas deixam o estado, caminhoneiros que precisam transportar cargas temem pela própria segurança e as transportadoras temem pelos prejuízos. Não por acaso, o Rio de Janeiro é um dos locais com maior índice de roubos de carga do país.

Talvez a única solução esteja nas urnas. É preciso mudar tudo o que está aí se realmente quisermos renovar a política, recuperar o Rio de Janeiro e ter esperança no futuro. Até agora, nada do que foi feito surtiu efeito. Todos os dias há uma nova operação policial em alguma comunidade, e todos os dias vemos o mesmo cenário: ônibus atravessados nas pistas, barricadas, balas perdidas e inocentes mortos.

Até quando os políticos vão ficar de braços cruzados, assistindo ao Rio de Janeiro sangrar? A cada tiroteio, escolas são fechadas, postos de saúde interrompem atendimentos e o cidadão perde o direito de viver em paz.

Não, não é o STF que está rasgando a Constituição. Ela já vem sendo rasgada há muito tempo pelos políticos inoperantes, que nada fazem além de enriquecer na vida pública.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas