VIOLÊNCIA MARCA O DOMINGO EM SÃO GONÇALO
Homem é encontrado morto em carro abandonado após execução ligada à morte de jovem no Salgueiro
Corpo é achado sob o viaduto da Central; polícia investiga ligação com o assassinato de Verônica Barreto no Complexo do Salgueiro.
O domingo (19) foi marcado por mais um episódio de violência em São Gonçalo. O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um carro abandonado sob o viaduto da Central, no bairro Zé Garoto. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área para o trabalho da perícia.
De acordo com informações preliminares, o homem seria um dos envolvidos nos disparos que atingiram o veículo de uma família, na manhã do mesmo dia, no Complexo do Salgueiro. Durante o ataque, Verônica da Silva Barreto, de 24 anos, foi baleada na cabeça e morreu ainda antes de receber socorro.
Fontes extraoficiais apontam que a morte do homem encontrado à tarde teria sido uma represália ordenada por um “tribunal” do tráfico local, após a grande repercussão do assassinato de Verônica. A execução teria ocorrido horas depois do crime que vitimou a jovem.
Familiares da vítima estiveram no local e aguardaram a remoção do corpo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que ficará responsável pelas investigações.
A primeira divulgação sobre o achado do corpo foi feita pelo portal São Gonçalo Vai Mudar, em sua página oficial no Facebook. Já a morte de Verônica da Silva Barreto havia sido noticiada mais cedo pela SpingRV Notícias.
Comentários