AÇÃO DESASTROSA DA PM TERMINA EM MORTE DE TRABALHADOR NO RIO DE JANEIRO

Polícia Militar abre investigação interna após disparo fatal próximo ao Chapadão

Foto: reprodução / arqueivo pessoal 


Vítima de 29 anos morreu após ser baleada durante uma abordagem na Zona Norte

Famíliares e amigos sepultaram, neste domingo (9), Andrew Andrade do Amor Divino, de 29 anos, morto após um disparo efetuado por um policial militar durante uma abordagem nas proximidades do Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. O trabalhador foi atingido na madrugada de sexta-feira (7) e não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Relatos de testemunhas apontam que Andrew não teria percebido a ordem de parada dos agentes por estar com o som do carro em volume alto. A Polícia Militar afirma que equipes faziam patrulhamento quando foram atacadas a tiros por criminosos em motocicletas. No meio da ação, o veículo conduzido por Andrew não teria parado no cerco montado, levando um dos policiais a efetuar o disparo que o atingiu.

A morte causou grande comoção entre familiares. Nas redes sociais, horas antes do sepultamento, a esposa da vítima, Dayene Nicacio, publicou um desabafo emocionado, afirmando que teve a família destruída e pedindo justiça. Andrew deixa dois filhos, um de 6 anos e um recém-nascido.

Em nota, a PM informou que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do disparo. O caso foi registrado na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre o episódio.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas