NITERÓI: PRESO CRIMINOSO QUE MATOU PM DE PAULA, NA JOÃO BRASIL - FONSECA

Ação conjunta da DHNSG e 12º BPM captura foragido que executou policial diante da família

Foto: divulgação 

Criminoso responsável pela morte do PM De Paula é preso em Niterói após quase um ano foragido.

O criminoso Mychel Silva Monteiro, conhecido como “Salgado”, foi preso na manhã desta segunda-feira (3) em uma operação coordenada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) em conjunto com o 12º BPM. Ele é apontado como o autor do assassinato do CB PM Luiz Fernando Santos de Paula, morto diante da família na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca, em Niterói, em novembro de 2024.

A captura ocorreu por volta das 9h, na Estrada do Monan Pequeno. A equipe surpreendeu o criminoso no momento em que ele se preparava para embarcar em uma motocicleta de aplicativo que o levaria para o Jardim Catarina, em São Gonçalo — comunidade onde vinha se escondendo desde o crime.

O Grupo de Investigação de Niterói (GI-Niterói), sob comando da delegada Danielle Peres, identificou movimentações compatíveis com os deslocamentos do criminoso, cruzando dados de inteligência e informações de campo. Com isso, equipes montaram uma ação rápida e precisa, realizada sem troca de tiros.

O homicídio do policial militar, que estava de folga e foi morto friamente na portaria de casa, causou forte comoção no Fonseca e entre colegas de farda. A morte, registrada em 8 de novembro de 2024, chocou a comunidade pela frieza da execução e pelo fato de ter ocorrido diante de familiares.

Com a prisão de “Salgado”, a 3ª Vara Criminal de Niterói confirmou o cumprimento do mandado de prisão preventiva, encerrando o ciclo de buscas pelos envolvidos no caso. Segundo a Polícia Civil, todos os responsáveis pelo assassinato do PM De Paula agora estão identificados e detidos.

Em nota, a Polícia Civil ressaltou que a captura do criminoso reforça o compromisso da instituição com a proteção de agentes públicos e o combate ao crime violento.

Após os procedimentos formais, “Salgado” foi levado à sede da DHNSG e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas