Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

NO ÚLTIMO DIA DO ANO, BRASÍLIA GARANTE ÔNIBUS DURANTE TODA A MADRUGADA PARA O RÉVEILLON EM NITERÓI

Linhas 67 e 61 vão operar a noite inteira para atender público da virada em Icaraí A linha 41 não haverá horários especiais, e ultimo carro deverá sair as 23hs do Terminal | Foto: SpingRV Noticias  Com expectativa de 400 mil pessoas no Réveillon de Niterói, empresa Brasília confirma ônibus madrugada adentro em linhas estratégicas. A cidade de Niterói se prepara para uma das maiores festas de Réveillon dos últimos anos. A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 400 mil pessoas compareçam à orla da Praia de Icaraí para acompanhar a virada do ano, que contará com shows musicais e estrutura especial de segurança e mobilidade. O palco já está montado na praia e a programação começa antes da meia-noite, com música ao vivo , apresentações de Nando Reis e da cantora Ludmilla . Pouco antes da contagem regressiva, quem assume o comando é a bateria da Unidos do Viradouro , levando o clima de Carnaval para a virada niteroiense. Para garantir o deslocamento do público, a empresa de ônib...

PILOTO FAZIA PRIMEIRO VOO COM PROPAGANDA QUANDO ULTRALEVE CAIU NO MAR EM COPACABANA

Subprefeitura da Zona Sul confirma que piloto ainda não tinha experiência em voos publicitários; buscas por possíveis vítimas continuam

Foto: reprodução / internet


Um ultraleve caiu no mar neste sábado (data do acidente), na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e levantou preocupação entre banhistas e autoridades. A aeronave realizava um voo de propaganda e, segundo informações oficiais, era a primeira vez que o piloto operava esse tipo de equipamento puxando faixa publicitária.

De acordo com o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, representantes da empresa Visual Propaganda Aérea estiveram no local acompanhando os trabalhos de resgate. Segundo ele, o piloto não tinha experiência anterior nesse tipo específico de voo, o que pode ser um dos pontos avaliados durante a apuração do caso.

Por volta das 14h15, equipes do Corpo de Bombeiros retiraram do mar a faixa de propaganda que era rebocada pelo ultraleve no momento da queda. As buscas por possíveis vítimas continuavam até a última atualização, sem confirmação oficial sobre feridos ou mortos.

O acidente aconteceu entre os postos 3 e 4 da Praia de Copacabana, na altura da Rua Santa Clara. No momento da queda, a praia estava cheia. O mar apresentava águas calmas, o que levou muitas pessoas a entrarem na água, aumentando a tensão no local após o impacto.

Testemunhas relataram que aeronaves desse tipo costumam voar mais próximas da faixa de areia, mas, desta vez, o ultraleve estava mais distante, já sobre o mar. Banhistas afirmaram ter ouvido um barulho forte, seguido pela queda da faixa publicitária na água, pouco antes da aeronave desaparecer.

Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que foi acionado às 12h34 para atender à ocorrência. As equipes atuam com motos aquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo, mantendo as buscas em andamento.

Até o momento, não há confirmação do número de vítimas. O caso deve ser investigado para esclarecer as causas da queda e verificar as condições da aeronave e da operação de voo.

Comentários

Postagens mais visitadas